Empoderamento Feminino
- Faby Gino
- 19 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

Empoderamento Feminino nada mais é que potencializar nossa consciência para o entendimento das questões sobre o que é ser Mulher...Empoderar-se é ter conhecimento de si mesma, de suas potencialidades e limitações e consequentemente tornar-se capaz de usar todo seu potencial. Mas, como ter acesso a este PODER se não o conhecemos...Se não nos conhecemos?
Cada uma de nós, MULHERES, carrega dentro de si um ‘sagrado individual’, um ciclo peculiar e ao entrarmos em contato com esse individual sagrado potencializamos nosso autoconhecimento, nos conhecendo melhor permitimo-nos acompanhar nossa ‘lua interna’ e identificar nossos ‘arquétipos da deusa’ sabendo identificar os aspectos divinos que estão mais latentes, quando e porque ficam mais latentes e como podemos usá-los a nosso favor e para nossa cura. Ter ciência disso é tornar-se consciente do nosso poder intrínseco, do nosso potencial inato.
Empoderar-se é ter conhecimento do próprio corpo, do próprio ciclo e de cada uma de suas fases, é conhecer as consequências de se negar nossa natureza, é entender que o Criador não nos criou dessa forma por acaso e que nosso útero, nosso ciclo menstrual, enfim toda nossa Natureza Feminina tem um Porquê.
Conhecermos-nos a nós mesmas é tomarmos posse do nosso lugar Sagrado no mundo, lembrarmos-nos de nossos dons, de nossa natureza oracular e circular, pela qual muitas de nós foram queimadas como bruxa, é honrar nossa alma e sua sublime missão de gerar, nutrir, criar. Conhecermos-nos a nós mesmas é desvelar nosso potencial Divino de guardiãs do fogo sagrado da vida.
Quando iniciamos a cura do nosso individual nos tornamos aptas a compartilhar essa cura com o coletivo e a potencializar nosso sagrado interno aprendendo com o sagrado da outra.
A chave para o poder está em aceitar nossa natureza cíclica e conciliar todos os aspectos da nossa feminilidade para que possamos olhar para nós mesmas com mais amor e menos rejeição, mais compreensão e menos julgamento, para que possamos entender a importância do nosso ciclo e finalmente poder honra-lo, resgatando a deusa, a selvagem, a MULHER e redescobrindo nosso poder inato, para assim, só assim podermos ocupar o lugar que quisermos e onde quer que estejamos sermos capazes de nutrir, embelezar, florescer e perfumar, com nossa delicadeza e carinho, tudo e todos à nossa volta, propósito para o qual fomos CRIADAS, afinal não existe em todo o universo essência com atributos e PODER para manifestar tais potencialidades DIVINAS com tanta naturalidade e eficiência quanto a ESSÊNCIA FEMININA.
Faby Gino!
Comments