top of page
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Lugar de mulher é onde ela quiser!

O Sagrado Feminino

SAGRADO FEMININO é o guardião de um conjunto de informações e conhecimentos sobre os atributos que compõem e definem a essência feminina e permitem à mulher descobrir o poder da divindade dentro de si, considerados sagrados por fazerem da mulher quem ela é, o que nos possibilita enfrentar os desafios do cotidiano com mais serenidade e força interior.

ree

Imersas na busca pelo Sagrado Feminino, mulheres de todas as culturas, religiões e crenças aprendem a se desvincular de padrões e regras pré-estabelecidas pela sociedade, de convicções limitantes e conceitos ultrapassados e a valorizar mais seus ciclos naturais, como a menstruação, a gestação, o parto, a amamentação e a maturidade, entendendo como trazer seu amor e feminilidade para todas essas fases da vida.

As mulheres aprendem a se conhecer de forma mais profunda, a aceitar os acontecimentos da vida, a amarem a si mesmas, exatamente como são, a curarem suas feridas passando a ser mais felizes e amáveis consigo mesmas e com os outros e a se enxergar como verdadeiras "Deusas". Afinal, o ato de gerar, parir, nutrir, amar e intuir pode ser considerado uma dádiva divina proporcionada somente às FÊMEAS de cada espécie. Por esta virtude, de dar a luz, de fazer nascer, as mulheres são detentoras de um poder que é superior ao poder de dominação, característico do patriarcado, o poder SAGRADO da criação.

A desconexão da mulher com o Sagrado Feminino deu-se a partir da transição da sociedade matriarcal para a sociedade patriarcal, no qual a figura da ‘Deusa Mãe’ foi fragmentada, dando origem a mulheres que passaram a se sentir dependentes, subjugadas, frustradas, zangadas; Mulheres que na ânsia pela independência acabaram se tornando mais dependentes dos padrões e desafios impostos pela sociedade vigente causadores da desarmonia interior e da desunião entre as mulheres.

A reconexão com o Sagrado Feminino e consequentemente o despertar para uma nova consciência sobre si mesma pode ser interpretado como a saída desta supremacia patriarcal - repressora e cheia de regras - para a entrada em um mundo mais maternal, afetivo e artístico, além de menos racional e mais sensível.

É essencial entendermos que esse processo de apropriação e expressão do nosso feminino mais puro é dinâmico e progressivo, ou seja, é um processo para a vida toda, sendo imprescindível iniciarmos essa caminhada de retorno as nossas origens e de resgate da nossa essência.

Fabiana Gino!

Comentários


bottom of page